Por Elizangela Jubanski e Djalma Malaquias

O motorista de um veículo Nissan Frontier, com placas da Lapa, região metropolitana de Curitiba, destruiu o portão de um estacionamento e parte de um muro de condomínio no bairro Bigorrilho, na manhã deste domingo (18). Ele desceu da caminhonete com ferimentos na testa, atendeu a algumas ligações e fugiu do local.

O acidente aconteceu na rua Gastão Câmara, quase esquina com a Martim Afonso. Antes do local da colisão, há uma descida bastante íngreme, o que pode ter ocasionado uma perda de controle na direção. O morador Márcio Trevisan ouviu o barulho da colisão e chegou a ver o motorista, antes da fuga. “Eu estava dormindo, era umas seis da manhã. Quando eu ouvi um barulho muito forte, pensei que ele tivesse batido em muitos carros. Sai na janela e vi a caminhonete, portão, placa destruída. Eu desci, quando cheguei perto, ele estava descendo, estava com um corte na cabeça, mas nada grave. Ele recusou o socorro, disse que não, e fugiu”, descreveu.

Segundo testemunhas, o motorista alegou que mora no município da Lapa, estava em Curitiba na casa da namorada. “Ele fez um discurso aqui, dizendo que não conhecia nada aqui, que estava na casa da namorada e que ia para a casa dela porque ela estava preocupada com ele. Foi estranho”, contou Soraia Scobar à Banda B, também moradora.

O condomínio que teve parte do muro atingido ficou sem luz, internet e com problemas no abastecimento de água. Equipes técnicas da Copel e Sanepar foram acionadas. O Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran) esteve no local. O motorista será intimado a prestar esclarecimentos.