Por Felipe Ribeiro e Ricardo Vieira

Um motociclista de 21 anos ficou gravemente ferido após bater de frente contra um carro na Rua General Potiguara, no bairro Fazendinha, em Curitiba, na noite desta terça-feira (23). De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Honda Civic apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro apontou 0,52 miligramas de álcool por litro de ar.

Bafômetro apontou 0,53 mg/l de álcool (Foto: Ricardo Vieira - Banda B)

Bafômetro apontou 0,53 mg/l de álcool (Foto: Ricardo Vieira – Banda B)

À Banda B, o pai da vítima disse que o filho seguia corretamente na pista quando o motorista do carro invadiu a pista contrária. “Pelas marcas no asfalto, está claro que o carro que invadiu a pista e atingiu meu filho”, disse.

A vítima ainda bateu contra um poste e foi arremessada por cerca de cinco metros. Segundo o pai, os médicos já avisaram que o motociclista precisará amputar a perna e segue em estado grave. Pela manhã, a família confirmou a amputação.

Segundo o soldado Wickey, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BpTran), o motorista do carro foi encaminhado à Polícia Civil. “Estava acima de 0,34 mg/l, então agora cabe a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) decidir o que irá fazer. Ele estava alcoolizado e assumiu o risco quando pegou o volante”, disse.

A vítima foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador. A Dedetran investiga o caso.