Ouça o áudio

Um acidente na noite desta quinta-feira (7) no bairro Vargem Grande, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba, deixou uma pessoa gravemente ferida. O detalhe é que tudo foi causado por um motorista de 80 anos, que tirou a carteira em 1960 e nunca mais renovou o documento.

Depois de bater o carro que dirigia, uma Belina, contra um ponto de ônibus, na Rua Casemiro de Abreu, a estrutura caiu sobre Élcio José da Costa, de 57 anos, que aguardava para embarcar em um ônibus. Em entrevista à Banda B, Francisco Benedito da Silva afirmou que foi atrapalhado pela chuva. (Ouça a entrevista no ícone de áudio acima)

“Tava chovendo e o ônibus vinha atrás e eu bati. A chuva me atrapalhou. Eu estava voltando do mecânico, porque o carro tava com problema sabe. Ás vezes eu tomo uma cerveja, mas hoje não. Vinha devagar sabe. Tinha que ter renovado a carteira, mas não quis né, porque ando só por aqui”, contou o aposentado.

A vítima foi encaminhada sem risco de morte ao Hospital Cajuru, mas seu estado de saúde inspira cuidados, conforme destacou o socorrista Diego. “Inspira cuidado por conta da idade dele. Machucou a região do abdômen e também o rosto. Ele ficou prensando no ponto de ônibus e ficou meio confuso por conta de tudo o que aconteceu”, relatou.

Seu Benedito foi ouvido pela Polícia Militar e a apuração do caso vai ficar a cargo da Delegacia de Pinhais, já que o aposentado dirigia com a carteira de habilitação vencida há 53 anos.