Por Denise Mello e Flavia Barros

Motorista foi socorrido pelos bombeiros – Foto: Banda B

Um acidente que pode ter sido causado por excesso de sono provocou um susto a um motorista e uma empresária na tarde deste sábado (28), no bairro Alto da XV, em Curitiba. Um veículo Ágile se perdeu na pista da Avenida Marechal Deodoro, quase esquina com a Rua Pres. Rodrigo Otávio,  e acabou batendo contra um Siena, que estava estacionado. Com o impacto, o Ágile capotou e o motorista de 26 anos ficou ferido. Ele precisou ser retirado do carro por socorristas do Siate e foi encaminhado ao hospital.

O acidente aconteceu por volta das 16h30 e o motorista estava sozinho no carro. Segundo a Tenente Weber, oficial do Corpo de Bombeiros, tudo indica que o condutor tenha dormido ao volante. “A princípio o que foi relatado pelo motorista é que ele cochilou ao volante. Não houve confirmação, mas a indicação inicial seria essa. Apesar do trauma grave, ele está com escoriações leves e não corre risco de morte”

No local, também estava a empresária Eunice Fugita, dona do Siena, que estava estacionado e foi atingido pelo Ágile. Ela disse que levou um susto ao sair na rua e ver o que tinha ocorrido. “Estava no restaurante aqui e ouvi o barulho. Saí e vi o que tinha acontecido com meu carro. Não entendi como tudo aconteceu, mas o motorista foi socorrido e agora é acionar a seguradora para ver como fica”, disse a empresária.

Dificuldade para chegar

O trânsito no local ficou lento e os bombeiros tiveram bastante dificuldade para chegar. “Reforçamos que os motoristas colaborem com o Copro de Bombeiros quando houver alerta de atendimento de emergência. Tivemos muito dificuldade para chegar até aqui em razão do excesso de veículos na pista. Muitos não colaboravam. isso pode colocar em risco a vida das vítimas de trauma. É preciso priorizar o tráfego dos bombeiros”, ressaltou a tenente.