Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

moto-jovem-dentro-26092013

Faixa contínua e tartarugas indicavam proibição na ultrapassagem. Foto: JC/Banda B

Um jovem de 23 anos teve morte instantânea em um acidente no final da noite desta quarta-feira (25), na altura do bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Alexsandro Magerski estava de motocicleta e colidiu de frente contra um Fiat Uno no Contorno Norte. Ele morreu na hora, antes da chegada do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate).

De acordo com o motorista do Fiat Uno, que também ficou ferido e foi socorrido, o motociclista tentou fazer uma ultrapassagem proibida. O nome do motorista não foi apurado e ele foi encaminhado ao Hospital Evangélico, sem risco de morte. Alexsandro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“A colisão foi frontal. O relato do motorista é que a motocicleta tentava uma ultrapassagem quando foi colhido pelo Fiat. É uma reta bem sinalizada, agora vamos apurar para ver o que realmente aconteceu”, disse o soldado Kléber da PM.

O trecho é bem iluminado, mas a faixa contínua e tartarugas que separaram as pistas indicam que a ultrapassagem é proibida. O corpo do jovem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.