Juliano Cunha – Banda B
Motociclista morreu na hora

Um rapaz de 24 anos morreu depois de ser atingido por um carro que fugia da polícia na noite desta sexta-feira (10) na Cidade Industrial de Curitiba. Adelino Pereira dos Santos Júnior conduzia uma motocicleta pela Rua Willibaldo Kayser, na Vila Nosdsa Senhora da Luz, e transportava na garupa uma mulher identificada apenas como Adriane. Ele foi atingido por um veículo Voyage com placas de Colombo, região metropolitana de Curitiba.

Os ocupantes do carro atropelador não pararam no local. Pouco depois do acidente, o veículo foi encontrado abandonado há aproximadamente três quadras do local. “Possivelmente eles seriam moradores na Nossa Senhora da Luz e se escondera nos becos da região”, afirmou à Banda B o tenente Osias, do 23° Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com o tenente, o acidente começou quando policiais da DFRV (Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos) faziam uma campana para tentar prender supostos autores do roubo a um Fiat Punto, levado no bairro portão e que estava abandonado na região. Em um determinado momento, algumas pessoas se aproximaram nesse Voyage e percebendo a presença da polícia começaram a fugir, quando aconteceu o acidente.

“Não chegou a acontecer uma perseguição. Eles simplesmente fugiram ao ver a viatura. É possível que estas pessoas estivessem envolvidas neste roubo ao Punto. Temos informações sobre quem seriam os suspeitos, mas até o momento nenhum foi preso”, afirmou o tenente Osiais.

Situação parecida

Quase que no mesmo momento uma ocorrência semelhante foi registrada no bairro Parolin em Curitiba. Desta vez aconteceu na Rua Chanceler Lauro Muller, esquina com Avenida do Canal, quando suspeitos em um carro que eram perseguidos pela polícia militar e atropelaram um homem de 42 anos.

A vítima foi socorrida pelo Siate e encaminhada ao Hospital do Trabalhador sem risco de morte. No momento do atropelamento, os policiais encerraram a perseguição para prestar socorro à vítima.