Por Marina Sequinel e Danaê Bubalo

(Fotos: Danaê Bubalo – Banda B)

Um motociclista morreu em um grave acidente na BR-116, na Linha Verde, na manhã deste sábado (15). Segundo testemunhas, o rapaz, que aparentava ter entre 20 e 25 anos, estava em alta velocidade na pista sentido São Paulo e se perdeu em uma curva, em frente ao Auto Shopping Curitiba, quando atingiu um poste de luz.

Com o impacto, a motocicleta Cb 300, com placas de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, capotou e o piloto foi lançado para longe. A distância entre o poste e o corpo da vítima, ainda não identificada, era de aproximadamente 300 metros, enquanto que entre a moto e o local de colisão era de 500 metros.

Um médico que passava na região tentou socorrer o jovem, mas ele não resistiu e acabou morrendo. O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba.

Na madrugada

Durante a noite desta sexta-feira (14), outro acidente foi registrado na BR-116, no km 45, logo após a praça de pedágio de Campina Grande do Sul, na região metropolitana. O motorista de um veículo Meriva, com placas de São Paulo, também perdeu o controle em uma curva e acabou capotando o automóvel. Uma mulher de 83 anos e o filho, de 53, morreram na hora.

Outros dois ocupantes do carro foram socorridos e encaminhados em estado grave ao Hospital Angelina Caron.