Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

guarda-maconha

Guardas gravaram tentativa de suborno e ele foi preso em flagrante. Foto: AN/Banda B

Um jovem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e também por tentativa de suborno na noite desta segunda-feira (12) em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Claudino Brandino Siqueira, 28 anos, tentou oferecer cerca de R$ 10 mil para não ser preso.

O jovem foi detido na rua Ceará, próximo ao Parque Cachoeira, no bairro Parque Iguaçu, pela Guarda Municipal em uma motocicleta às 22h30. O guarda Jair contou à Banda B que, com ele, tinha pouca droga, mas um revólver calibre 32. “Ele estava em atitude suspeita em uma moto. Com ele, tinha uma pequena quantidade de droga e uma arma de fogo. Quando indagado sobre a origem da droga, ele contou que na casa dele tinha mais”, descreveu.

Cerca de vinte quilos de maconha foram encontrados dentro da casa do suspeito, que alegou ser de um amigo que está preso. “Essa é a história que ele contou. E como se não bastasse, tentou oferecer dinheiro aos guardas”, contou o guarda municipal. Segundo ele, os guardas teriam que ‘fingir que não viram nada’. A conversa foi gravada e ele foi preso também por tentativa de suborno.

A droga foi apreendida e Siqueira encaminhado a Delegacia de Araucária, na região metropolitana de Curitiba.