Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

(Fotos: Juliano Cunha – Banda B)

Um jovem de 19 anos morreu em um acidente de trânsito na Linha Verde, em Curitiba, na noite desta sexta-feira (30). Eduardo Fonseca de Assunção seguia próximo da passarela do Hospital Erasto Gaertner, com o melhor amigo, cada um em uma motocicleta, quando foi fechado por um carro que mudava de faixa.

Com o impacto, o jovem caiu da moto e morreu no local. “O meu namorado viu tudo. Ele foi o primeiro a ser fechado pelo veículo, mas conseguiu desviar. O Eduardo não, acabou batendo na lateral do automóvel e foi lançado para a frente de uma manilha”, contou Fabrícia Bornmann, namorada do amigo da vítima, em entrevista à Banda B.

Segundo ela, os dois se conheciam desde a infância e viviam juntos. O Siate foi acionado, mas, ao chegar no local, o rapaz já estava morto. “Ele estava com capacete, tudo certo, mas o impacto foi forte. Havia muitos ferimentos incompatíveis com a vida”, explicou o cabo Colaço, do Corpo de Bombeiros.

O corpo de Eduardo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML) e a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) deve investigar o caso.