Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um motorista de uma caminhonete S10 atingiu um jovem motociclista na manhã deste domingo de Natal (25) no bairro Guabirotuba, em Curitiba. O semáforo estava em alerta e o motorista alegou que estava apressado. O motociclista foi arremessado a seis metros, mas – milagrosamente – teve poucos ferimentos.

O acidente aconteceu na Linha Verde esquina com a Av. Salgado Filho, pouco antes das 10 horas. O motorista seguia pela Salgado Filho e não reduziu para entrar na Linha Verde. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e os socorristas custaram a acreditar no estado de saúde da vítima.

“Ele passou o sinal, projetou o motoqueiro a um seis metros mais ou menos, mas a vítima está bem. Teve trauma em tórax, joelho e tornozelo. Por ele ser projetado, está bem tranquilo, ainda bem. O motorista contou que estava com pressa e cruzou sem olhar”, contou o socorrista Écio.

A moto ficou presa embaixo da caminhonete, bastante danificada. O cruzamento ficou parcialmente bloqueado, mas não houve registro de fluxo intenso. O motociclista foi encaminhado ao Hospital Cajuru.