Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

acidente-180614-bandabdentro2(Foto: Juliano Cunha – Banda B)

Um motociclista de 23 anos morreu após colidir contra um veículo Citroen C3 no bairro Lindóia, em Curitiba, na tarde desta terça-feira (24). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Avenida Santa Bernadethe com a Galileu Galilei.

Segundo testemunhas, a falta de sinalização foi um dos fatores que contribuiu com a tragédia. A condutora do C3, de 31 anos, fez o retorno na Avenida enquanto o ciclista descia a via. André Luiz Cardoso Lancoske bateu contra a porta do passageiro do veículo. A ambulância chegou rápido no local para prestar atendimento, mas nada pôde ser feito. Com o impacto, ele morreu na hora.

“Muita gente diz que o retorno é proibido, mas ninguém pode dizer que é, já que não há nenhum tipo de sinalização aqui. Acontecem muitos acidentes nessa esquina, não há fiscalização ou placas, é um absurdo. Antes tinha um radar aqui perto, mas tiraram”, disse o marceneiro Adir, um dos comerciantes da região, que presenciou a cena.

A motorista do C3 ficou bastante abalada com a tragédia. Ela estava com a Carteira Nacional de Habilitação suspensa. O tráfego no sentido Linha Verde ficou bloqueado para o atendimento da ocorrência. O corpo de André Luiz foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML).

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Curitiba, que informou que uma equipe de Engenharia da Secretaria  Municipal de Trânsito vai até o local para realizar uma vistoria e analisar quais medidas podem ser tomadas.