Por Elizangela Jubanski e Flávia Barros

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente no bairro Mercês, em Curitiba, na manhã desta segunda-feira (12). Um motociclista foi atingido por um veículo Fiat Palio, perdeu o controle e atropelou uma pedestre na calçada. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Tapajós com a Roberto Barroso, que é sinalizado. Testemunhas disseram que um dos envolvidos furou o sinal vermelho. O motociclista e a pedestre estão em estado grave.

Segundo informações no local, o motociclista descia a Tapajós quando no cruzamento foi atingido lateralmente por um Fiat Palio. Uma pedestre de 39 anos que estava na calçada foi atingida pela moto. “A situação dela é um pouco grave, a colisão foi forte, está com fratura em fêmur e um traumatismo craniano grave. Mas, está estável e vai fazer avaliações no hospital”, disse o soldado Leite do Siate à Banda B. O motorista do Palio não teve ferimentos.

O motociclista também teve ferimentos graves e ambos foram socorridos ao Hospital Cajuru. Trabalhadores de empresas próximas relataram que o motociclista, após atingir a pedestre, parou embaixo de um veículo que estava estacionado de maneira irregular.

Houve vazamento de óleo na pista e o Corpo de Bombeiros foi acionado. A motocicleta ficou completamente destruída. O trânsito ficou parcialmente bloqueado durante os trabalhos dos socorristas.