Por Marina Sequinel e Antônio Nascimento

(Foto: Antônio Nascimento – Banda B)

Um grave acidente de trânsito deixou três pessoas feridas no bairro Uberaba, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (15). Uma motocicleta colidiu contra um veículo Fiat Uno Vivace na Avenida Francisco H. dos Santos, próximo à ponte Estaiada.

Segundo o médico Misael Araújo, do Corpo de Bombeiros, a moto trafegava pelo viaduto quando o carro tentou acessar a via. Nesse momento, ela bateu em cheio na lateral do automóvel, que acabou tombando.

“Nós chegamos ao local e nos deparamos com o Fiat tombado. Ele foi colhido pela moto no lado do condutor. O casal que ocupava o carro estava de cinto, o que ajudou a não ter lesões mais graves. O motorista, de 60 anos, teve uma contusão no quadril e a mulher, um pouco mais nova, sofreu ferimentos nas mãos”, contou o médico em entrevista à Banda B.

O motociclista, um jovem de aproximadamente 20 anos, bateu o rosto no veículo e teve um traumatismo craniano leve. “Ele usava capacete, mas, mesmo assim, acabou se machucando. Se não fosse o equipamento, a vítima poderia não ter resistido”, completou o médico.

O impacto violento causou grandes danos no veículo, enquanto a motocicleta saiu quase ilesa. Os três feridos foram encaminhados ao hospital, sem risco de morte.