A sexta edição da Mostra de Profissões que a Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza dias 10 e 11 de abril deverá receber cerca de 10 mil alunos do ensino médio, segundo previsão dos organizadores do evento. Eles irão passar pelos estandes de cursos, que estarão montados no estacionamento da Biblioteca Central da Universidade.

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da UEM, Eduardo Radovanovic, no ano passado a mostra foi visitada por estudantes de mais de 50 cidades do Paraná e também de São Paulo. “A Mostra de Profissões é uma iniciativa importante da Universidade, que abre seus portões para receber alunos que se preparam para a escolha de um curso superior”, diz Radovanovic. Segundo ele, a Mostra pode ajudar o escolher melhor a profissão. “No final das contas, o sucesso também reflete na Universidade, já que a escolha certa da futura profissão tende a diminuir os índices de evasão nos cursos”, avalia o diretor.

“Quem fica nos estantes são universitários, que têm praticamente a mesma idade dos vestibulandos, o que já é um bom começo, pois a interação entre esses dois públicos parte de uma mesma linguagem”, afirma o diretor, atribuindo a essa interação uma boa parcela do bom êxito da Mostra.

Para agenda visita na Mostra de Profissões as escolas devem procurar o Núcleo Regional de Educação de Maringá pelos telefones 44-3218-7136 ou 44-3218-7137. As visitas individuais não precisam de agendamento. A Mostra estará aberta de manhã, tarde e noite. , basta comparecer ao local da Mostra, que funcionará nos três períodos: manhã, tarde e noite.

Vale destacar que a Mostra de Profissões coincide com o período em que a UEM recebe as inscrições para o Vestibular de Inverno 2013, que estarão abertas de 1º a 24 de abril, pelo site www.vestibular.uem.br.

Serviço:

Mostra de Profissões da UEM
Data e horário: 10 e 11 de abril, das 8 às 22 horas, com intervalos nos horários de almoço e jantar.
Local: estacionamento da Biblioteca Central, no câmpus sede.