Redação com Agência Brasil e Extra
O ator, produtor cultural e diretor Luiz Carlos Miele, de 77 anos, morreu hoje (14) no Rio de Janeiro. Ele estava em sua casa, na Gávea, zona sul.

O corpo foi encontrado esta manhã pelos bombeiros, que foram acionados para atender a uma ocorrência no local.

Natural de São Paulo, Luiz Carlos Miele foi locutor das rádios Nacional do Rio de Janeiro, Exclesior e Tupi, na década de 1950, antes de seguir carreira na televisão.

Miele ficou conhecido como um dos maiores produtores da Bossa Nova. Na década de 70, formou dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, responsável por produzir espetáculos musicais memoráveis na televisão. Teve passagens pela Rede Globo, TV Tupi, SBT e Record. Entre os principais artistas que produziu na carreira estão Elis Regina, Roberto Carlos, Wilson Simonal e Sergio Mendes.

Segundo Vania Barbosa, empresária e amiga de Miele há 15 anos, o produtor e ator saiu nesta terça-feira para jantar com a mulher, Anita Bernstein, e uns amigos, e voltou para casa bem. “Quando a Anita acordou hoje cedo, ele não estava na cama. Ele saiu do quarto e o viu caído no chão. Ela está em estado de choque”, contou a empresária, chorando muito.

Miele e Anitta estavam casados há 47 anos e tinham filhos.

Um registro publicado no Facebook mostra Miele sorridente comemorando o aniversário de um amigo durante um jantar no Rio, na madrugada de segunda-feira.

miele3

Última foto de Miele – Reprodução Facebook