Do Portal G1

O empresário Edson de Godoy Bueno, fundador do Grupo Amil, morreu na manhã desta terça-feira (14) em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Fábio Waknin. O sócio da rede de planos de saúde, de 73 anos, teve um infarto fulminante e chegou morto ao Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

(Foto: Reprodução TV Globo)

Segundo funcionários de Edson, ele passou mal quando jogava tênis na quadra de casa, em Baía Formosa. Edson desmaiou e uma equipe médica o atendeu antes que ele fosse levado de helicóptero para o hospital.

A empresa que comprou a operadora de planos de saúde fundada por Edson divulgou uma nota de falecimento no início da tarde desta terça-feira.

“O UnitedHealthGroup Brasil informa, com extremo pesar, o falecimento do fundador do Grupo Amil, Edson Bueno, na manhã de hoje, no município de Búzios, no estado do Rio de Janeiro. O médico, de 73 anos, veio a óbito em decorrência de um infarto agudo.

Edson Bueno ocupava a posição de Chairman do UnitedHealth Group para a América Latina e era membro de seu Conselho desde 2012, quando associou-se à organização. Durante esses quatro anos, teve papel imprescindível na sua reorganização e na escolha das novas lideranças. A companhia compartilha o pesar de sua família – esposa, filhos e netos –, dos inúmeros amigos e dos 32 mil colaboradores que tiveram a oportunidade de trabalhar com ele.”

Para ler a matéria completa no Portal G1 clique aqui.