Por Luiz Henrique de Oliveira

Diversas entidades da região Sul de Curitiba, especificamente dos bairros Ganchinho e Sítio Cercado, planejam uma Ceia de Natal para moradores de rua na Praça Tiradentes. O evento está marcado para as 20h de amanhã, dia 24 de Dezembro, em frente a Catedral. Mais de 20 pessoas já confirmaram que deixarão a família de lado e levarão alegria para aqueles que não tem com quem passar a data mais especial do ano.

Uma das organizadoras da Ceia Solidária, a ouvinte Pedrina Maria dos Santos, afirmou à Banda B que as doações ainda estão abaixo do esperado, mas dá tempo de reverter essa situação. “Os produtos serão entregues amanhã no Colégio Estadual Hasdrubal Bellegard, no bairro Sítio Cercado. O número de doações está pequeno, mas ainda tem como ajudar”, afirmou Pedrina, deixando como contato para dúvidas o seu telefone celular: 9142-9044.

Segundo Pedrina, quem quiser aparecer na Praça Tiradentes está convidado. “Quem não puder ir pode fazer a doação antes como já expliquei, mas quem chegar lá é só levar um refrigerante ou um prato bem gostoso. Eles precisam de nós e não merecem passar essa data sozinho. Só não pode levar pinga”, brincou a ouvinte.

Para garantir que tudo aconteça com tranquilidade, a Guarda Municipal acompanhará a ceia de Natal especial na Praça Tiradentes.

No Mercês

Já no bairro Mercês, em Curitiba, a tradicional celebração de Natal para as pessoas que não têm com quem passar a data acontece a partir das 20h30 de amanhã no Salão Paroquial da Igreja dos Capuchinhos. Quem quiser colocar o nome da lista é só ligar no 33355752.

De acordo com o Frei Pedro, na ceia que aconteceu há nove anos o clima é sempre agradável. “Surgem inúmeras amizades de pessoas que até então estavam sozinhas. Só peço que os interessados se inscrevam gratuitamente na nossa secretaria, para definirmos a quantidade de alimento a ser preparada”, pediu o religioso.

A Igreja dos Capuchinhos está localizada na Av. Manoel Ribas e a expectativa é de mais de 50 pessoas na Ceia de Natal.