Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

boavistadentro

Rua dos Entulhos gera protesto de moradores (Fotos: Bruno Henrique – Banda B)

Severino da Silva, morador na Rua dos Antulhos, no bairro Boa Vista, procurou a Banda B para pedir ajuda e enfim conseguir o tão sonhado asfalto para a rua, também conhecida como “Rua dos Entulhos”. Nesta terça-feira (13), ele afirmou que já são três prefeitos que durante o período eleitoral prometem asfalto, mas nos anos seguintes isso não se concretiza.

boavistadentro2

(Foto: BH – Banda B)

“Aqui são doze casas na rua e é simplesmente intransítavel. Quando chove não tem como passar, quando não chove o problema é a poeira, até quando vai ficar assim?”, questionou Severino à Banda B, durante o quadro a Banda B Vai Até Você.

O ouvinte contou que todo ano eleitoral a promessa é a mesma. “Eles vem aqui e falam que a nossa rua será a primeira a ser asfaltada, mas fica só no papo. Esperei 2013 com essa nova administração e agora o início de 2014, mas ficou só no papo”, criticou.

Marinéia do Rosário, outra moradora, carimbou as reclamações de Severino. “Quando chove é a gente mesmo que tapa os buracos. Não está fácil, as visitas precisam parar longe, para não terem que ficar por alguns dias ilhados aqui”, disse.

A Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Campo Magro. Segundo a prefeitura, dez ruas do bairro Boa Vista já foram asfaltadas nos últimos meses e a previsão é que outras sejam nos até o fim do ano. De acordo com a gestão municipal, os recursos para o asfalto dependem de um financiamento junto ao Governo Estadual, por isso acontecem demoras, já que o município não tem recursos próprios.