Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Usuários da linha de ônibus Santa Cândida/Capão Raso reclamam do ‘desaparecimento‘ da estação-tubo Bento Viana, na região do bairro Batel, em Curitiba. Segundo os moradores, o tubo foi retirado no final de setembro do ano passado para as obras, mas não foi recolocado até agora.

O porteiro Nicolau Farosz contou à Banda B que todas as obras nas ruas já foram concluídas, mas que o local onde os usuários embarcavam continua vazio. “É complicado porque complica a situação de quem trabalha ali perto, além da lotação dos outros tubos. Eles disseram que em novembro a estação seria reativada, mas até agora nada”, relatou o porteiro nesta segunda-feira (6).

Sem a estação-tubo Bento Viana, os moradores precisam se deslocar para a Silva Jardim ou para a Coronel Dulcídio para pegar o ônibus. “Nós queremos saber o motivo pelo qual o tubo desapareceu”, completou o morador.

Resposta

Em nota, a Urbs informou que a estação-tubo Bento Viana será entregue até o fim deste mês, já que a estrutura já está pronta para ser colocada no local. Segundo a organização, o atraso nas obras foi causado por problemas da empresa contratada para executar o trabalho. Reuniões foram marcados para cobrar agilidade na conclusão do serviço por parte da empresa.