Dezenas de moradores bloquearam os dois sentidos da BR-277, no bairro Uberaba, em Curitiba, limite com São José dos Pinhais, no final da tarde deste sábado (4). O protesto aconteceu por causa do desligamento de energia elétrica na região, que não é regularizada pela Companhia Paranaense de Energia – Copel. Houve congestionamento nos dois sentidos de aproximadamente 10 quilômetros.

Os manifestantes se reuniram na marginal da BR-277 e entraram na pista por volta das 18 horas. As duas pistas foram bloqueadas e o congestionamento causou revolta também nos motoristas – que ficaram sem saber o motivo do protesto. Os moradores alegaram que a uma equipe da Copel foi até o local e desligou as ligações clandestinas, os chamados ‘gatos’, deixando algumas pessoas sem energia elétrica.

Segundo eles, a Copel não deu a opção de regularizar a situação das casas que não possuem instalações da Companhia. Já a Copel informa que o município de São José dos Pinhais foi quem não conseguiu regularizar o local, que é de invasão, por isso também não consegue regularizar a instalação de relógios nas casas.