Da redação

Os moradores que perderam as casas em um incêndio no último sábado (7) receberam doações e oferta de abrigos da Fundação de Ação Social (FAS) de Curitiba. A tragédia aconteceu no bairro Santa Quitéria, na região conhecida como Favela da Portelinha. O fogo atingiu nove casas e oito delas ficaram totalmente destruídas.

incendio-120813

No local da ocorrência. Foto: Juliano Cunha – Banda B

De acordo com a supervisora regional da FAS, Marina Marson, a equipe se dirigiu ao local às 16h no sábado e o atendimento terminou cerca de cinco horas. “Nós averiguamos a situação, e perguntamos para as famílias se elas queriam ficar em abrigos. Mas a maioria preferiu ficar na casa de familiares”, explicou em entrevista à Banda B.

Além disso, a fundação fez um levantamento de roupas, comida e cobertores para repassar às vítimas. Na segunda-feira (9), a instituição voltou ao local para realizar o cadastramento completo das famílias e analisar por quais necessidades que elas passavam. “Todos os pedidos foram enviados para a nossa sede, que deve solicitar os recursos para ajudar os desabrigados”, completou a supervisora.

A supervisora ainda ressaltou que as pessoas que se encontram em vulnerabilidade social podem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) pelo telefone (41) 3350-3500.