Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

O Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) do bairro Água Verde, em Curitiba, decidiu durante uma reunião na noite desta terça-feira (25) que vai realizar um protesto pacífico no próximo domingo. Os membros do Conseg farão uma passeata pelas ruas da região pedindo mais segurança.

A caminhada está prevista para começar às 9 horas da Praça Sagrado Coração de Jesus. Eles passarão pela Praça Afonso Botelho e o destino final é a Praça do Japão. As reivindicações irão desde aumento do efetivo de policiais militares no bairro até um apoio aos protestos que acontecem em todo o Brasil.

O presidente do Conseg, Paulo Roberto Santos, falou sobre as necessidades do bairro e aproveitou para convocar os moradores a fazer parte da caminhada de domingo. “Estamos empenhados em dar mais segurança no local. Estamos incentivando os moradores a comparecer na passeata pacífica. Haverá ambulância, banheiro químico e os órgãos públicos estão nos apoiando”, contou o presidente.

O Conseg Água Verde foi formado em 2006 e é considerado um dos mais atuantes de Curitiba. Entre a programação prevista para o dia da caminhada está a realização de atividades dirigidas por instrutores de Educação Física, recreação com alguns equipamentos infantis, barraca com médicos para teste da pressão arterial, glicemia, massa corporal e visão. Todos os participantes inscritos receberão camiseta alusiva do evento e concorrerão a prêmios em um sorteio.

Para mais informações acesse www.consegcuritiba.com.br.