Por Luiz Henrique de Oliveira e Maisy Pires

Moradores do bairro Ferraria, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, enviaram à Banda B a imagem da situação precária vivida pela Polícia Militar (PM) que atende a região. Uma viatura, modelo VW Gol, trafega sem o vidro traseiro há dias, de acordo com moradores. A PM nega e diz que o problema no veículo aconteceu apenas ontem e já será solucionado.

viatura pm

Situação é precária para os policiais, denunciam moradores (Foto: Cedida com exclusividade à Banda B)

Um morador do bairro afirmou à Banda B que a situação é precária na região. “Quem me mandou esta foto foi um policial militar, que mostrou a situação precária de estrutura aos policiais. Aqui no bairro são duas viaturas para atender 70 mil pessoas. O Gol tem o vidro de trás quebrado e uma Duster também não se encontra em um bom estado”, explicou.

Segundo o morador, os policiais têm feito até vaquinha para conseguir atender a população. “Os policiais fazem vaquinhas para tentar arrumar estes problemas e ter segurança para rodar. No Gol não funciona nem o giroflex. É um carro que deveria ter sido baixado, mas segue circulando”, afirmou.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar que afirmou que o problema é pontual. Confira a nota:

“O vidro desta viatura quebrou ontem, e a Companhia da PM de Campo Largo já está providenciando a troca, para isso vai utilizar o vidro de uma viatura inservível (que já foi descarregada e não poderá ser mais utilizada). Portanto, o conserto está sendo com remanejamento interno e não com participação da comunidade, neste caso.

Ademais, a PM está trabalhando com os meios humanos e materiais que possui no momento. Mais de 2 mil policiais militares estão sendo formados, os quais serão distribuídos no Paraná quando terminarem o curso.

Além disso, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, está em processo locação de viaturas”