Por Luiz Henrique de Oliveira e Marco Piza

abracosdentro(Foto: Reprodução Facebook)

Moradores de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, organizam um ‘abraço coletivo’ para evitar fechamento da Unidade de Saúde 24 Horas (US) do bairro Bom Pastor. Segundo o morador Claudio Campos de Castro, a manifestação acontecerá neste sábado (22) pela manhã, para tentar alertar as autoridades de que a população não aceitará se de fato acontecer essa atitude por parte da Prefeitura.

“Estão falando na cidade e inclusive na US sobre esse fechamento. Nós queremos a permanência desta unidade que funciona há quatro anos e hoje o que estão falando é que a prefeitura vai fechar por falta de recursos. Vamos fazer esse abraço para mostrar nossa indignação, porque muitas famílias ficarão desassistidas”, disse Claudio em entrevista à Banda B na manhã desta sexta-feira (21)

O evento de abraço a Unidade de Saúde já é compartilhado por vários moradores de Campo Magro na rede social Facebook. A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa de Campo Magro que prometeu esclarecer o assunto durante o Jornal da Banda B 2° Edição de hoje, a partir das 15h.