Os moradores da Vila Torres, no bairro Prado Velho, em Curitiba, terão sinal de internet gratuita a partir desta quarta-feira (6). Esta é a primeira iniciativa de bairro digital, sintonizada com um portal de comunicação, o www.vilatorresdigital.com.br. Juntas, essas ferramentas devem contribuir para o desenvolvimento dos moradores e da localidade, que já é destaque em diversos outros serviços de inclusão social por meio do Clube de Mães.

Os moradores que tiverem interesse em adquirir o serviço de internet gratuita deverão comparecer, com o documento de identidade, CPF e um comprovante de residência, ao Clube de Mães. Será feito um cadastro e orientação quanto aos equipamentos necessários para a recepção do sinal, que entregará 256 kilobytes por segundo (Kbps) em banda garantida por ponto utilizado

De acordo com a iniciativa, a internet gratuita é um dos recursos fundamentais para a concretização de um projeto dentro da Vila das Torres e foi viabilizado devido a parceria entre três organizações envolvidas na iniciativa: Clube de Mães união Vila das Torres, responsável pelo gerenciamento e organização do serviço entre os moradores; a By Air Brasil, empresa de telecom responsável pela infraestrutura, manutenção e liberação do sinal de internet; e, RCD – Sistemas de Comunicação, que tem a função de manter a estrutura de comunicação da vila ativa, por meio do portal Vila Torres Digital, produzindo matérias e notícias referentes as boas práticas e ao dia a dia dos cidadãos dentro da comunidade.