Por Elizangela Jubanski e Juliano Cunha

11.07.13 PROTESTO

Moradores pediram serviços de infraestrutura para a região. Foto: Juliano Cunha/Banda B

Moradores do Parque Embu, em Colombo, região metropolitana de Curitiba, fizeram um protesto diferente na noite desta quarta-feira (10). Eles fecharam o quilômetro 7 da Rodovia da Uva obrigando os motoristas a passar por dentro da cidade. O objetivo era mostrar a falta de infraestrutura na região.

“No começo tem asfalto, mas depois já piora e não tem mais. Buracos, muitos buracos, que o ônibus chega a atolar, então quando chove o ônibus não faz o caminho inteiro e isso prejudica os moradores”, disse a manifestante Juliana Andrade.

A manifestação começou às 18h e durou aproximadamente duas horas e meia. Crianças também participaram da manifestação ao lado dos pais, reclamando da falta de transporte escolar. “As crianças saem de casa e vão para a escola a pé e não tem calçada para nossa segurança. Os carros quase atropelaram a gente. Não tem ônibus do transporte escolar”, disse Bruna Nicole, de apenas 11 anos. A mãe dela aproveitou para reclamava e deixou uma sugestão a gestão municipal. “Esse povo está cansado. Queremos que a prefeita escute a gente. Temos muito que falar, sem ouvir desculpas”, reclamou.

Nenhum incidente foi registrado durante o protesto.

Resposta

A Banda B vai entrar em contato com a prefeitura de Colombo sobre o protesto.