Por Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique

coloombodentro

Jardim Arapongas pede água (Foto:Bruno Henrique – Banda B)

Moradores no Jardim Arapongas, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, chamaram a Banda B nesta quinta-feira (8) para tomar um café da manhã. Em pauta, a constante falta de água no local. O repórter Bruno Henrique só comeu pão com mortadela, porque se um café fosse feito aumentaria o risco de a população ficar sem abastecimento de novo. “Infelizmente essa tem sindo a nossa realidade”, afirmou Neri Falavine, que foi quem chamou a reportagem.

colombodentro

Relógio d’água quase não tem o que registrar (Foto: Bruno Henrique – Banda B)

Segundo Neri, são cinco anos morando no local, mas o problema só começou há cerca de 90 dias. “A água só chega de madrugada e às 6h da manhã já termina. É impossível nossas caixa d’água encherem. Alguma coisa precisa ser feita com urgência pela Sanepar, liguei lá e eles disseram que estão fazendo revisões. Não sei porque piorou tanto nos últimos meses”, afirmou à Banda B.

Ao ver a reportagem, dona Nancy largou o que está fazendo e foi reclamar. “Eu moro aqui há 20 anos e agora está assim. Chega de manhã e não temos mais nada de água. Hoje eu estou aproveitando e lavando as roupas, porque ainda tem um pouco”, disse ela, para em seguida voltar a sua residência terminar a geral do dia.

A Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Sanepar e aguarda retorno.