Por Elizangela Jubanski e Roberto Romanowski

A revitalização da Avenida da Integração, no Bairro Alto, em Curitiba, teve novos episódios de insatisfação dos moradores. Na noite desta segunda-feira (13), eles se reuniram para protestar contra a demora na entrega da obra, que, segundo eles, está parada há quase um ano. Entre os motivos da revolta, também a falta de infraestrutura que causou alagamento em várias casas durante as chuvas do último domingo.

Segundo os moradores, um dos grandes problemas são os bueiros que foram retirados da rua. “Estamos revoltados porque antes estava tudo bem. Aí inventaram esse negócio de revitalização, então, tiraram as bocas de lobos e a casa do irmão ficou alagada. Não tem para onde escorrer. Faltou pouco para ele não perder as coisas dele, as pessoas foram ajudando”, contou Pedro Ferreira Pinto, sem idade apurada, que faz parte dos moradores mobilizados.

Outra manifestação deve acontecer na tarde desta terça-feira (14). A intenção deles é sensibilizar as autoridades para que a obra seja retomada o mais breve possível.

Retorno

A Banda B entrou em contato com a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e aguarda retorno.