Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

Um caminhoneiro perdeu o controle da direção na manhã desta segunda-feira (8) e derrubou um poste de iluminação em frente a uma residência no bairro Tatuquara, em Curitiba. O poste e vários fios de luz ficaram no chão, dentro do quintal da casa, e o caminhoneiro fugiu. Moradores conseguiram anotar a placa do veículo. Várias casas estão sem luz e equipes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) estão no local.

De acordo com a família que mora na residência, que fica na rua Cezar Perneta, nas Moradias Ludovica, o barulho foi alto, mas assim que saiu para ver o que estava acontecendo, o caminhoneiro fugiu. “Eu já estava acordada e eu escutei um barulho, corri para ver. Acidente é comum aqui na esquina, mas quando olhei vi a surpresa. Nosso poste caído com um monte de fio de luz no chão. Graças a Deus ninguém está machucado, mas o prejuízo foi grande”, disse Maria Ramos à Banda B.

O marido de Maria, Rodrigo Ramos, disse que conseguiu falar com o caminhoneiro. “Ele gritou dizendo que ia entregar a máquina (que estava na carga do caminhão) e voltaria. Mas, olha, não voltou mais. Ainda bem que consegui pegar a placa. Agora vou atrás dele”, contou o auxiliar de serviços gerais.

Outras casas também estão sem luz e o emaranhado de fios pode ser perigoso por causa da alta tensão. A Polícia Militar (PM) está no local e a informação repassada por eles é que o caminhão possui débitos junto ao Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Equipes da Copel trabalham para restabelecer a luz.