Por Luiz Henrique de Oliveira e Marco Piza

tatuquara20092103

Situação em rua do Tatuquara é crítica (Foto: Marco Piza – Banda B)

A Banda B continua indo até você. Nesta semana o amarelinho da emissora foi até a Rua Engenheiro João Kloss, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Isto mesmo, em Curitiba, embora os moradores da região às vezes nem se sentem como parte da cidade, tamanho o esquecimento por parte do poder público.

A Rua Engenheiro Kloss clama por um asfalto há doze anos. Os moradores reclamam que quando faz sol a terra causa poeira, quando chove, vira um barro só. “Precisamos de asfalto. Já entramos em contato com a prefeitura e parece que eles não podem nos ajudar. Isto seria bom para toda a comunidade. Por que para o povo do Tatuquara tudo é tão difícil?”, questionou a moradora Aurea Bernardes.

“No incêndio da Electrolux veio uma força tarefa para ajudar, mas depois esquecem. Tem uma emissora que nos chama de Cidade Industrial de Curitiba (CIC), será que tem vergonha de nós?”, brincou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Curitiba informou que por enquanto nada de asfalto na rua, já que não há previsão orçamentária para isto. Segundo a prefeitura, a manutenção do saibro é feita regularmente com o patrolamento do local.

Enquanto isto….