Gláucia Bonfá
Animal foi flagrado por moradora no São Braz

A auxiliar de saúde bucal Gláucia Bonfá Rodrigues, moradora no bairro São Braz, em Curitiba, há tempos vinha tentando flagrar um vizinho inusitado que acompanhava ela e seu noivo, o repórter da Rádio Banda B, Luiz Henrique de Oliveira. Neste domingo, depois de muita insistência, Gláucia conseguiu êxito em sua empreitada e flagrou um serelepe, uma espécie de esquilo, descendo de uma araucária para buscar alimento.

“Consegui tirar a foto e já liguei para o Luiz, até brincamos e chamamos ele de Tico. Um dia este esquilo chegou a entrar na área externa de nossa casa e hoje pela manhã tirei um flagrante. Foi muito legal, porque é raro ver ele aqui. Pena que só estava com o celular e a fotografia ficou em uma definição ruim. Ele mora em uma araucária do lado de fora de nosso condomínio”, contou à Banda B.

Gláucia mora em uma região de chácaras e condomínios fechados. Segundo ela, animais silvestres são comuns. “Uma vez vimos uma raposa, mas um esquilo é raro. Acho que falta uma companheira para ele, ou um companheiro, se for ela, porque não deu tempo de ver, o bichinho era muito rápido. É legal ver isto em uma cidade tão urbana quanto Curitiba”, concluiu.