Ouça o áudio

Uma moradora na Vila Trindade, no bairro Cajuru, em Curitiba, procurou nesta sexta-feira à Banda B para denunciar que a Unidade de Saúde (US) do Trindade virou um zoológico. Segundo Neuza Maria, o matagal dentro da US tomou conta e ela tem medo até de encontrar cobras e tigres por lá: “Olha, da próxima vez eu vou com uma foice e uma carabina, porque tá difícil”, iniciou. (Ouça a entrevista com a moradora clicando aqui).

Neuza Maria descreveu a situação na US Trindade como uma vergonha. “Faz tempo que não vão limpar aquilo lá viu. Daqui a pouco vamos encontrar um tigrão no meio do mato. Se formos muito cedo temos que ir prontos para passar pela floresta. Isso precisa ser resolvido com urgência”, protestou.

Reposta

A Prefeitura de Curitiba informou que por um problema de contrato com a empresa de jardinagem a poda da grama não foi realizada nos últimos dias. Porém, a Prefeitura garantiu que o problema contratual foi solucionado e todas as USs que necessitam receberão a visita dos podadores. Não existe uma data determinada para esta visita, mas ela deve acontecer nas próximas semanas.