Por Marina Sequinel com informações do Jornal da Cidade

morador-de-rua-14-anos-081013-bandab

(Foto: Reprodução – Facebook)

A foto de um adolescente de 14 anos, morador de rua, gerou comoção no Facebook na tarde dessa segunda-feira (7). Segundo a publicação, o menino vive em condições precárias há pelo menos três anos em Curitiba. Depois de quase 170 mil compartilhamentos na rede social, a imagem mobilizou as autoridades a procurar pelo menino.

Na manhã desta terça (8), o garoto foi encontrado por Policiais Militares em Campo Largo, na região metropolitana da capital. Ele foi encaminhado à Delegacia junto com o Conselho Tutelar. A avó do menino, que mora na Cidade Industrial de Curitiba, contou ao Jornal da Cidade que já fez de tudo para manter o menino em casa, mas que ele sempre foge.

O maior medo dela é de que o neto seja morto, por ser usuário de crack. Ela disse ainda que a mãe do adolescente morreu em 2009 e que o pai mora em Ponta Grossa.

A Secretaria de Política sobre Drogas acompanhou o caso e conseguiu um local para internar o menor.

Na rede social

Alguns comentários na publicação do Facebook relacionaram o caso do adolescente ao do “mendigo gato”. Os internautas questionaram se a situação do garoto gerou comoção porque ele é “bonito” e tem olhos azuis, já que existem milhares de crianças e adultos nessas condições.
Um homem chegou a comentar ainda que já tinha sido professor do garoto em um abrigo em Mandirituba e que ele fugiu pelo menos cinco vezes do local.

Notícia relacionada

Recuperado, ‘ex-mendigo gato de Curitiba’ planeja se casar e voltar às passarelas