Um morador de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, entrou em contato com a Banda B para reclamar de um serviço mal feito pela prefeitura do município. Segundo Marcos Augusto, nesta terça-feira (19), um buraco na Rua Heitor Palu, no Jardim dos Estados, onde trafega o ônibus da linha Água Clara, foi tapado por saibro, mas os outros continuaram abertos.

“É mais fácil dizer quantos buracos eles taparam ao invés de quantos precisam ser tapados. Taparam um e só. Não são nem buracos, podemos já chamar de crateras”, afirmou em entrevista nesta quarta-feira (20).

O morador pede que uma patrola passe pela rua com urgência, já que a situação na via é descrita por ele como um caos. “Já liguei diversas vezes para a Prefeitura e nada. Parece que nunca temos prefeito. Muda gestão e tudo continua da mesma forma. Eles só jogam saibro e volta tudo de novo. Tem que patrolar, é muito buraco, nunca vi”, reclamou.

“A prefeitura veio e só tampou um buraco, ai fica fácil. Nós pagamos o IPTU para eles pagarem todos os buracos, não só a o buraco piscina”, complementou.

Resposta

Por meio de nota, a Prefeitura de Piraquara informa que uma equipe da Secretaria de Infraestrutura iniciou os serviços de manutenção ontem na Rua Heitor Pallu, mas a condição do solo devido às fortes chuvas que caíram na noite de segunda feira impossibilitou a conclusão do trabalho. Nesta quarta feira (20) a equipe retornou a via citada para realizar reparos de emergência.