Por Denise Mello e Antonio Nascimento

Um homem de 45 anos morreu na tarde desta segunda-feira (12) ao ser atingido por uma árvore no terreno ao lado da casa dele, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, chamado para atender a ocorrência, Mauricio Grzybowski decidiu cortar a árvore que ficava na divisa do terreno dele com o do vizinho. O motivo é que havia o risco dela cair sobre a casa de Mauricio. Porém, ele fez o corte da forma errada e o tronco o atingiu de forma fatal. O amigo que o ajudava não foi atingido.

“Quando chegamos o morador já estava morto. Ele foi atingido pela árvore de grande porte. Os dois elementos que faziam o corte não tinham experiência alguma e cortaram a árvore da forma errada. Foi uma fatalidade, mas fica a orientação para que ninguém faça cortes de árvores de grande porte sem a orientação de especialistas. informou a Tenente Alice.

Familiares lamentaram a morte de Mauricio e disseram que árvore ameaçava cair na casa e, por isso, ele resolveu agir por conta própria pedindo a autorização do vizinho para fazer o corte. A casa fica na Rua João Reboli.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.