Um homem em visível estado de embriaguez foi atacado por um cão de rua no bairro Rebouças na noite desta quinta-feira (2), em Curitiba. Solismar de Oliveira, 30 anos, que vive nas ruas, disse que foi atacado pelo cão no meio da rua e teve de lutar com o animal. Ele ficou ferido. “Mesmo depois das mordidas, dependo do animal, vou acolher o cachorro”, disse Solismar.

Juliano Cunha/Banda B
Vítima foi levada ao Hospital Cajuru

De acordo com testemunhas que viram o ataque, o homem andava próximo ao cachorro quando ele avançou. Elas acionaram o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) ao ver que os ferimentos estavam graves.

Oliveira levou mordidas nos dois braços e recebeu os primeiros socorros. Mesmo ferido e com fortes indícios de embriaguez, Solismar disse que não machucou o cachorro. “Eu me defendi com os braços, não fiz mais nada”, se defende.

Ele foi encaminhado ao Hospital Cajuru, mas passa bem. O tenente Murillo, do Corpo de Bombeiros, disse que a causa das mordidas não foi descoberta. “Ele fez uso de bebida alcoólica e disse que é usuário de drogas também. Ele conta que não fez nada para o cachorro, apenas se defendeu dele”, finaliza.