O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) e da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC), Mounir Chaowiche, participou nesta quarta-feira (6) de reunião no Ministério das Cidades, em Brasília, para discutir a questão das parcerias do governo federal com estados e municípios.

Participaram da reunião a secretária nacional de Habitação, Inês Magalhães, e a diretora de Produção Habitacional do ministério, Maria do Carmo Avesani.

No encontro, foi discutida especificamente a questão de agenda de eventos e contratações, publicidade das parcerias e encaminhamento de projetos, como o Sub 50. Recentemente o Ministério das Cidades divulgou as portarias 24 e 89 que estabelecem as regras para a divulgação do programa Minha Casa Minha Vida.

Segundo Chaowiche, na reunião ficou claro o compromisso de incrementar cada vez mais a parceria com o Paraná. “O governador Beto Richa tem o compromisso de atender 110 mil famílias em quatro anos e, com essa parceria com o Ministério das Cidades, vamos cumprir nossas metas e levar moradias dignas aos paranaenses”, disse.

Participaram da reunião ainda o presidente do Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Carlos Eduardo Xavier Marun; a presidente da Cohab do Pará, Noêmia de Souza Jacob; a presidente da Cehap da Paraíba, Emília Correia Lima; e o presidente da ADH do Piauí, Gilberto Medeiros.