Da SMCS

Mais de 2 mil estudantes de 69 escolas municipais de Curitiba, cada um com um acompanhante, poderão assistir no próprio estádio a um dos quatro jogos da Copa do Mundo que acontecerão na Arena da Baixada. Eles foram sorteados pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), que ofereceu 4.214 ingressos para serem distribuídos nas escolas municipais de educação integral incluídas no Programa Mais Educação, do governo federal.

São 2.038 alunos sorteados, 2.038 acompanhantes destes e mais 138 funcionários de escolas que poderão acompanhar um dos quatro jogos da Copa em Curitiba.

escola

(Foto: Divulgação SMCS)

O sorteio dos ingressos já foi realizado e faz parte do projeto Escola Social na Copa, que oferecerá 48 mil tickets para escolas públicas das cidades-sede do mundial. “A realização do maior torneio esportivo do mundo na cidade já gera por si uma grande expectativa entre os estudantes da rede. A oportunidade de participar dos jogos será sem dúvida um evento extraordinário para essas famílias”, disse Roberlayne. Ela lembra que muitos pertencem a famílias carentes, o que torna esse presente ainda mais especial.

Cada escola de Curitiba contemplada receberá entre 29 e 32 ingressos. A seleção dos estudantes contemplados foi feita por meio de sorteio da Caixa Econômica Federal, a partir do código de matrícula deles. Foram consideradosos os cinco últimos algarismos da matrícula no Censo Escolar da Educação Básica de 2013, registrados no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) da instituição de ensino.

Adesão

A direção de cada uma dessas escolas está avisando os pais dos estudantes sorteados, por telefone, e registrando os números de documentos deles. As escolas contempladas deverão fazer até domingo (18) a adesão ao projeto Escola Social na Copa, por meio do Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle (Simec) do Ministério da Educação. Ao aderir ao sistema, a escola deverá indicar quem será o responsável para retirar os ingressos em um dos postos da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Após confirmados os nomes dos alunos sorteados, eles terão que fornecer o nome do acompanhante. Caso o aluno sorteado não esteja mais frequentando a escola, há um banco com outros estudantes já selecionados também por sorteio e que serão chamados. Os ingressos não poderão ser transferidos para terceiros.