Por Elizangela Jubanski e Danaê Bubalo

Um grave acidente na PR-419, entre Piên a Agudos do Sul, região metropolitana de Curitiba, deixou cinco pessoas feridas. A colisão envolvendo um micro-ônibus e um caminhão aconteceu por volta das 6 horas desta quarta-feira (14) após a queda de uma árvore da pista, segundo informações do jornal O Repórter.

O acidente aconteceu quando um dos motoristas tentou desviar a árvore, caída na pista, enquanto o caminhão, que vinha na pista contrária, tentou a mesma manobra. O caminhão estava carregado com diesel e o Corpo de Bombeiros foi acionado para limpar a pista e evitar outros acidente.

Já o micro-ônibus levava moradores de Piên para consultas médicas no Hospital de Clínicas, em Curitiba. Todos os feridos foram encaminhados a hospitais de Piên e não correm riscos graves.

Para ir trabalhar, o secretário de Administração de Fazenda Rio Grande, Claudemir José de Andrade, utiliza a rodovia todos os dias e nessa manhã precisou desviar o trajeto, assim como muitos motoristas. “Todos tivemos que desviar do acidente e isso levou mais de 1h30 do trajeto normal. Ficou completamente bloqueada”, contou.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local do acidente auxiliando a liberação das pistas e a remoção dos veículos, que aconteceu por volta das 9h.