Da Redação

Mesmo sem nova proposta, os bancários da Caixa Econômica Federal também decidiram por encerrar a greve que chegava ao 22° dia nesta terça-feira (27). Em assembleia realizada na sede do Sindicato dos Bancários de Curitiba, a categoria decidiu aceitar a proposta apresentada pela empresa no domingo (25).

bancarioscaixa

Foto: Divulgação

“Após meses de construção e mais de três semanas em greve, conseguimos chegar a este resultado que representa todo nosso esforço. Contudo, não demos por encerrada nossa luta, esta foi apenas uma etapa. A Caixa ainda nos deve muito, como, por exemplo, as contratações. Está dado o limite deste período, porém a luta continua!”, afirma Genésio Cardoso, coordenador em exercício da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa.

Com o fim da greve, a partir desta quarta-feira (28) as agências da Caixa Econômica Federal de Curitiba e região metropolitana voltam a funcionar normalmente.

Proposta

A proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) foi de um reajuste de 10% nos salários, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e no piso salarial, além de 14% nos vales alimentação e refeição e abono de parcial das faltas.

Descontada a inflação no acumulado dos últimos 12 meses – tendo como base o INPC –, o índice representa um aumento real de 0,11%.

Notícia Relacionada:

Bancários aceitam proposta e decidem encerrar greve em agências privadas e no BB