Da Redação

Mesmo com a previsão de chuva para este final de semana, que conta com o Dia de Finados no domingo (2), o fluxo de carros em direção ao Litoral do Paraná é alto no final da tarde desta sexta-feira (31). Por volta das 16h30, 904 veículos foram registrados por hora na BR-277, enquanto que, no sentido Curitiba, esse número foi de 581.

O fluxo também é intenso na BR-376, em direção às praias de Santa Catarina, com 1,3 mil automóveis trafegando por hora. No sentido contrário, há 700 carros na estrada. A expectativa é que o movimento para o litoral paranaense e catarinense aumente no fim desta sexta.

movimento-estrada(Foto: Reprodução/ Ecovia)

Quem decidir descer para as praias deve encontrar tempo instável e possibilidade de chuvas, já que o ambiente atmosférico está favorável para essas ocorrências, segundo o Instituto Meteorológico Simepar. Essa instabilidade vai permanecer não só no Litoral, mas em todo o estado, com previsão de grande incidência de descargas elétricas. São esperados também eventos de temporais isolados, principalmente ao longo das tardes.

As temperaturas seguem elevadas nas áreas mais ao norte do estado, mas devem baixar nas demais regiões. Em Curitiba, a máxima prevista para amanhã é de 25°C, com mínima de 16°C. Em Paranaguá, esses números devem chegar aos 24°C e 20°C, respectivamente; em Foz do Iguaçu aos 29°C e 21°C; e em Paranavaí aos 31°C e 22°C.

Para conferir a previsão do tempo completa, clique aqui.