O ex-prefeito de Curitiba Saul Raiz, de 83 anos, dirigiu até um hospital no Centro de Curitiba mesmo baleado com três tiros na tarde deste sábado (16) em uma tentativa de assalto. De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios de Curitiba (DH), o político estava em uma caminhonete preta saindo de uma obra na Rua Visconde de Nacar, quando foi abordado pelo ladrão.

Reprodução
Estado de saúde do ex-prefeito é estável

Estava saindo de uma obra em construção que é dele em uma caminhonete preta. Ele teria arrancado a caminhonete e foi baleado. Mesmo ferido, dirigiu sozinho a um hospital, que não tinha um especialista para atendê-lo. Por conta disso, um funcionário deste local o levou para o Hospital Evangélico”, contou Recalcatti.

Segundo o delegado, o ex-prefeito está bem, apesar dos tiros e da idade avançada. “O estado dele é estável. Está até conversando com todos no hospital, não corre riscos. Fizemos os levantamentos iniciais e as investigações ficam a cargo da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), sob o comando do delegado Amarildo Antunes”, concluiu.

Saul Raiz foi prefeito de Curitiba entre 1975 e 1979. Ele comandou a Cidade em 1975, ano em que nevou e, por isto, ficou conhecido como o “Prefeito do Gelo”.