Da Redação

orgulhonerd

Foto: Divulgação

A Boca Maldita, no Centro de Curitiba, vai se tornar um grande gibi neste domingo (4), data em que é comemorada o “Dia Star Wars”. Iniciando o mês do Orgulho Nerd, uma série de eventos em homenagem aos grandes personagens de filmes e desenhos animados, centenas de jovens se organizam para uma caminhada cosplay, ou seja, vestindo a fantasia do seu super-herói preferido. O Dia do Orgulho Nerd é o dia 25 de maio, dia em que deve ser encerrada as comemorações.

Marcada pelo Facebook, o evento já conta com mais de 500 pessoas confirmadas e outras 5 mil convidadas. Na descrição do evento, os organizadores dizem que o objetivo da caminhada é divulgar e disseminar a cultura pop. “Esta caminhada não é somente para cosplayers, gamers, otakus, fãs de séries de tv, fãs de livros. Enfim, todos estão convidados! Vamos mostrar que a Cultura Pop é forte em Curitiba!”, diz a descrição.

O 4 de maio é considerado um feriado por fãs de Star Wars para celebrar a cultura dos filmes, mas em português parece completamente sem sentido. O dia é chamado de Dia de Star Wars por causa da popularidade de um trocadilho com o modo de chamar esse dia em inglês. Como a frase “May the Force be with you” (Que a Força esteja com Você) é uma citação famosa nos filmes, os fãs comumente dizem “May the fourth be with you” (“Quatro de maio esteja com você”).

Para mais informações sobre o evento, acesse a página https://www.facebook.com/mesdoorgulhonerdcwb.