O adolescente de 16 anos que teve 60% do corpo queimado após tentar acender um narguilé em um posto de combustíveis na tarde de ontem, em Cascavel, no oeste do Paraná, foi transferido do Hospital Universitário (HU) para a UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba, na tarde desta quinta-feira (24). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o garoto saiu de Cascavel em uma UTI móvel junto com um médico por volta das 13h e deve chegar a Curitiba às 18h. O adolescente apresenta quadro estável, mas corre risco de morte.

Um adolescente de 16 anos teve 70% do corpo queimado após a explosão de um narguile no final da tarde desta terça-feira (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, o jovem estava na companhia de amigos no interior de um posto de combustíveis, localizado na Avenida da FAG em Cascavel, quando houve o acidente.

As primeiras informações dão conta de que o adolescente estava acendendo o carvão utilizando o álcool quando houve a explosão. O garoto chegou a correr cerca de 20 metros pelo posto com o corpo pegando fogo. Ao chegar perto de uma bomba de combustível, amigos apagaram as chamas utilizando um extintor. Ele foi socorrido pelo Siate e encaminhado em estado grave ao Hospital Universitário.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, em caso como estes, o ideal é abafar as chamas e não utilizar o extintor.