Por Luiz Henrique de Oliveira e Antônio Nascimento

Uma tragédia na BR-376, entre São José dos Pinhais e Tijucas do Sul, cidades da região metropolitana de Curitiba, deixou um menino de três anos e um homem de 45 mortos, por volta das 22h deste domingo (20). A colisão transversal entre um Corsa Sedan branco e um Celta Preto, ambos com placas de São José dos Pinhais, aconteceu na pista sentido Curitiba, após o primeiro veículo fazer o retorno próximo ao trevo de Tijucas.

O motorista do Corsa, que fazia o sentido Santa Catarina e entrou no retorno para voltar à capital, morreu na hora. Ele foi identificado como Márcio Batista dos Santos. No Celta, estavam marido, mulher e filho de três anos, o último também morreu na colisão. Já o casal foi levado em estado grave, mas sem risco de morte, a hospitais da região.

O agente Agnaldo Batista, da Polícia Rodoviária Federal (PRF), falou sobre o caso à Banda B. “Possivelmente uma desatenção ao fazer o retorno levou a essa colisão transversal que terminou com dois mortos. Uma criança de três anos morta, realmente é algo que nos deixa chocados”, lamentou.

Os corpos das vítimas foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba (IML).