Por Marina Sequinel e Juliano Cunha

Um menino de 13 anos ficou gravemente ferido após ser atropelado por um biarticulado no Centro de Curitiba na tarde desta quinta-feira (28). O caso aconteceu na Avenida Marechal Floriano Peixoto com a rua André de Barros, envolvendo um ônibus da linha Boqueirão.

atropeladobrasilurgente

Foto: Brasil Urgente – TV Bandeirantes

Segundo a médica Michele, do Siate, o garoto já estava inconsciente quando a ambulância chegou no local. “O estado dele era muito grave. A cabeça e as vias áreas sangravam muito, houve até perda de massa encefálica”, explicou ela em entrevista à Banda B.

Ninguém soube informar o motivo do acidente, se o menino estaria distraído ou não. Devido aos ferimentos, os socorristas acreditam que a vítima bateu com a cabeça contra o ônibus. O garoto, identificado apenas como Iago e de sobrenome de origem oriental, usava uniforme e estava voltando ou indo para a aula quando foi atropelado.

Os familiares souberam do fato com urgência, já que possuem um comércio próximo ao local do acidente. Em estado grave, Iago foi encaminhado para o Hospital Evangélico.

Outros casos

Poucas horas após o atropelamento, uma mulher foi atingida por uma motocicleta no mesmo trecho da Marechal com a André de Barros. Kenismari Juliana da Silva, de 31 anos, ficou gravemente ferida e foi levada ao hospital inconsciente, com risco de morte. O condutor da moto, Darílio Oliveira, de 32 anos, também ficou machucado.

acidente-av-andre-de-barros

Acidente envolvendo uma moto e um Honda Civic. (Foto: Fabio Ramon)

Segundo um leitor da Banda B, por volta das 16h30, uma moto e um Honda Civic também se envolveram em um acidente no local. Os dois ocupantes da moto, um homem e uma mulher, se feriram. Eles foram socorridos pelo Siate, a mulher em estado inconsciente, e levados para o hospital.