Por Luiz Henrique de Oliveira

Uma menina de sete anos morreu depois de uma suposta bombinha explodir contra a cabeça dela na Rua dos Cravos, no bairro São Francisco, em Araucária, região metropolitana de Curitiba. Foi desta forma que o caso chegou via 190, mas no local as investigações levaram a outras hipóteses. O caso aconteceu no fim da manhã desta quarta-feira (22). 

(Foto: Arquivo pessoal)

A informação inicial é de que Stephanie Maria Alves dos Santos brincava com um adolescente quando aconteceu o acidente. Em contato com a Polícia Militar (PM) da cidade, a Banda B foi informada que não é possível afirmar se de fato foi uma bombinha que atingiu a criança, não estando descartadas outras hipóteses.

O soldado Jessé, do Siate do Corpo de Bombeiros, também garantiu que não é possível confirmar se foi uma bombinha que causou a tragédia. “Não encontramos nada que possa de fato indicar a explosão de uma bombinha. A mão dela também estava ilesa, com os danos principalmente em região na cabeça, com exposição de massa encefálica e perda dos dentes. É um mistério ainda o que causou a morte”, afirmou.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal de Curitiba. Exames devem comprovar a causa da morte.