Da PMPR

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) localizaram, na tarde desta quinta-feira (03/10), uma adolescente de 12 anos que estava desaparecida desde o dia 30 de setembro. Ela foi encontrada após buscas realizadas na Vila Torres, em Curitiba (PR). A menina, que teria fugido com o namorado, foi encontrada na casa da irmã dele. O adolescente foi aprendido e encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Curitiba (PR).

Segundo o relato do capitão Luiz Alexandre Murbach Soares, do Serviço Reservado (P2) do BOPE, por volta de 13h de quarta-feira (30/09), a menina estava indo para a escola juntamente com a irmã. Ela aproveitou que a irmã entrou na escola e fugiu. Ao não localizar a filha, a mãe solicitou ajuda à PM para encontrar a menina, repassando características dela.

A partir daí, a PM iniciou as buscas pela adolescente e por volta das 14h30, os policiais encontraram a menina numa casa na Vila Torres. Na abordagem, a adolescente teria dito aos policiais que havia fugido com o namorado, o qual não estava na casa naquele momento. “Após as primeiras informações, descobrimos a localização do rapaz, que estava trabalhando numa construção no bairro Cristo Rei. Chegando ao local, abordamos o adolescente e o apreendemos”, disse o capitão Murbach.

“Segundo a mãe, a adolescente namorava o rapaz há apenas uma semana, mas sem a aprovação do pai dela. A mãe consentia o relacionamento, desde que o pai da garota não descobrisse”, completou ele. O capitão ressaltou ainda que os pais devem sempre acompanhar e orientar seus filhos.

“Muitas meninas conhecem pessoas pelas mídias sociais, por isso é importante que os pais conversem bastante com as crianças e adolescentes para que saibam escolher suas amizades e não caírem em armadilhas”, finaliza o capitão