O Festival do Minuto – mostra competitiva de filmes de curtíssima duração, que ocorre anualmente desde 1991 – realiza uma mostra itinerante em diversos espaços culturais. O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) promove na sexta-feira (26/04), às 20h, no auditório Brasílio Itiberê, a sessão “Os Melhores Minutos de 2012”, em que serão exibidos 63 filmes selecionados pela curadoria do festival, muito deles premiados. A classificação indicativa é de 16 anos e a entrada é gratuita.

Já o Centro Juvenil de Artes Plásticas selecionou filmes do festival com classificação indicativa livre para apresentar em seu espaço. A sessão ocorre a partir das 17 horas do mesmo dia (26), também com entrada franca.

A cada edição do Festival do Minuto um tema é sugerido e os participantes fazem uso de toda sua criatividade e capacidade de síntese para criar um filme de até um minuto de duração, utilizando diversas linguagens e técnicas. O festival já revelou vários talentos do cinema brasileiro, como Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), Beto Brant (“O Invasor”) e Tata Amaral (“Um Céu de Estrelas”) e é um dos eventos mais aguardados da área audiovisual.

Serviço:

“Os Melhores Minutos de 2012” – Filmes selecionados do Festival do Minuto em 2012

Filmes do Festival do Minuto – Classificação Livre

Data: 26 de abril (sexta-feira)

Horário: 17h00

Local: Centro Juvenil de Artes Plásticas – Rua Mateus Leme, 56 – São Francisco -Curitiba

Classificação indicativa: livre

Entrada franca

63 filmes selecionados do Festival do Minuto em 2012

Data: 26 de abril (sexta-feira)

Horário: 20h00

Local: Auditório Brasílio Itiberê – Rua Cruz Machado, 138 – Centro – Curitiba

Classificação indicativa: 16 anos

Entrada franca