Redação

debate

Comunicador Geovane Barreiro recebe especialistas para falar sobre o medo de dirigir. Foto: Banda B

Uma moradora em Curitiba, que não vai ser identificada, tem a Carteira Nacional de Habilitação CNH), passou no primeiro exame, mas não consegue dirigir nas ruas de jeito nenhum. É colocar a mão no volante que o coração palpita e o medo vem à mente. Isso atrapalha na realização de suas atividades do dia a dia e prejudica em todos os sentidos. Parece não haver solução, mas será que não há mesmo?

Um trânsito cada dia mais agitado e com pessoas estressadas deixam a situação ainda mais complicada para quem tem esta fobia. As pessoas não se respeitam e quem tem medo se sente ainda pior. Como pode algo tão simples para alguns ser um empecilho para outros?

Sendo eu um familiar de alguém que tem medo de dirigir, qual deve ser a minha postura. Em qual hora devo perceber que o meu conhecido precisa de ajuda de algum profissional?

Profissionais especializados e que fazem a diferença na vida das pessoas. Acompanhamento psicológico e treinamento prático para pessoas que tem CNH e não dirigem. Quais as dicas para eu controlar o meu medo? O que devo fazer? E para debater todas essas questões, a Banda B recebeu nos estúdios a psicóloga Salete Coelho Martins, do Centro de Treinamentos para Habilitados, Herlon da Cruz Neves e Solange Oliveira Neves e também Daniela Siqueira.

O programa Banda B Rádio Debate foi ao ar nesse domingo (27) ao meio-dia, e está também disponível nos links abaixo:

Banda B Rádio Debate Bloco 1

[jwplayer mediaid=”227399″]

Banda B Rádio Debate Bloco 2

[jwplayer mediaid=”227400″]